Olhei-te e ali estava ele. Era límpido, quase transparente, mas a luz que te vertia do sorriso e o banhava reflectia-se em cor que pintava o mundo. Era tão frágil e tu segurava-lo à vista de todos. Então tive medo. Tive medo que o riscassem, que o lascassem, que o quebrassem. Quis gritar "Louco! Corre e esconde-o ou o mundo irá partir-to!" Mas logo sofreei as rédeas ao impulso. E se me escutasses? Não, eu não podia perder a cor que projectavas na minha brancura. Jurei-me então protegê-lo. Envernizei-me de grandeza e valentia e coloquei-me de sentinela à espreita de demónios destruidores. Esqueci-me, contudo, embriagado no êxtase desse arco-íris que derramavas sobre mim, que a luz caminha a par da sombra; e havia noite cerrada em mim que a tua cor não iluminava. Ah, esqueci-me do demónio que eu também era!
As penas brancas que cresci, porque queria pegar-lhe sem riscar, tornaram-se garras e presas. Estas asas pervertidas investiram...e dor!! O que julgara cristal era afinal diamante. A fragilidade que tanto quis proteger nunca existira e foram os meus estilhaços a cobrir o chão quando ruí em loucura.
Vou-me colando nas sombras do meu mundo de neve e, tal como choro sobre as rachas que me vão cobrindo, sorrio pelo coração que não consegui destruir.
Como podes ter inveja? Do pouco que li, adorei. De qualquer forma, é óbvio que te fico muito grata :)
ResponderEliminarNão tenho tido muito tempo, mas um dia destes passo na biblioteca e procuro o livro. E está descansado, ficas isento de culpa se eu não gostar, eu assumo a responsabilidade :)
Fico contente por teres gostado :D Mas sei que tenho um longo caminho a percorrer na terra das palavras e ainda estou bem longe da tua paragem :)
EliminarVim ter aqui através do Didascália e só queria dizer que gosto muito dos textos. É pena ainda serem poucos :) Fico à espera de mais!
ResponderEliminarSónia
Obrigado pelo comentário, Sónia. E pela decisão em seguires este meu espacinho :) Escrevo e escreverei sempre que consiga arranjar o tempo e as palavras, que por vezes são caprichosas e fogem de mim :p
EliminarAndré